No dia 11 de março enfrentei um mega desafio.

Fui convidada, por indicação de uma amiga, para palestrar na Escola Estadual Cecília Pereira aqui na cidade, para falar sobre empoderamento feminino e sororidade em comemoração à semana da Mulher.

Eu falei apenas com as meninas, divididas em duas turmas entre treze e dezesseis anos. A princípio fiquei receosa pensando no que iria falar para elas que fosse agregar algo na vida de cada uma.

Montei uma apresentação na semana passada falando um pouco sobre mim, minha trajetória e sobre o mundo empreendedor, para assim poder falar da sororidade e do conhecimento.

As mais novas interagiram um pouco mais e falaram um pouco sobre seus pensamentos. Foi desafiador estar naquela posição, mas sei que de alguma forma eu plantei uma sementinha dentro delas, e falei coisas que vão ficar na memória batendo até que elas busquem mais informações sobre os temas que falei.

Para mim como mulher e empreendedora foi engrandecedor, aprendi com elas e consegui treinar minha comunicação para com o público e sei que posso aprimorar cada vez mais.

Agradeço ao diretor Joel, coordenadora Andréia e ao coordenador pedagógico Marcos Alexandre, este último que esteve junto dando apoio moral nesta minha nova experiência.

Ele quem eu tinha acabado de conhecer, me deu a mão e motivação para falar na frente daquelas 80 jovens meninas!