Você é daquelas que considera a criatividade um dom? Ou acredita que pode ser desenvolvida e trabalhada para qualquer marca? A estratégia de conteúdos criativos se baseia no hábito de elaborar as ideias em um papel, construir argumentos inéditos e criar uma breve história adequada ao contexto da pauta para simplificar o processo da escrita.

Foi pensando nisso que separei algumas dicas:

5 dicas para estratégia de conteúdos criativos

1. Inspire-se

Para começar, estimule seu instinto criativo com algumas atividades que afetam suas emoções.

Pode ser a leitura de uma revista, ver um filme ou escutar uma música para incentivar o seu cérebro e construir argumentos e associações novas para você escrever.

2. Criatividade e lógica

O processo de elaboração de um texto envolve tanto o lado racional quanto o emocional do seu cérebro. Ao escrever usando sua criatividade, será possível integrar elementos como histórias, frases e exemplos práticos.

Use a lógica para dar coerência e criar uma estrutura consistente para o seu texto, e a criatividade para explorar o tema abordado com mais intensidade.

3. Aproveite o momento

Para agregar valor, você e sua marca podem usar memes e gifs para completar a sua estratégia de conteúdos criativos.

Busque usar para deixar tudo mais leve e divertido, se isso fizer sentido para o seu público. Ou até mesmo criar um diálogo de forma divertida com sua audiência.

4. Tenha emoção

Quando escrevemos colocando o sentimento e emoção de determinado momento, isso impacta em quem está lendo e a pessoa efetivamente se conecta com a sua experiência.

Por isso, sempre que puder, use a emoção de forma autêntica e verdadeira.

5. Séries de conteúdos

A vantagem de criar uma série é o público identificar que vem mais informações por aí, ou seja, o público espera o próximo episódio para saber o desfecho da história.

Faça um planejamento cuidadoso e estratégico para alinhar suas experiências ou dicas com o propósito do seu negócio.

Conclusão

A estratégia de conteúdos criativos precisa ser criada e alinhada com a sua empresa de forma que crie relacionamento e ao mesmo tempo você sempre tenha insights do que falar no negócio, tudo porque o que é real fica muito mais verdadeiro.

Por isso, busque criar conteúdos de forma que a sua empresa se relacione com a audiência e deixe um legado no mundo.