Quando pensamos em marketing de conteúdo, não tem como não falar das ferramentas de SEO que auxiliam na otimização dos textos e também na visibilidade que ganhamos no Google. Otimize seu conteúdo para ser vista pelo seu público.

A falar de blog é importante ter um planejamento de conteúdo (calendário editorial) e assim definir a frequência de postagens que faça sentido com a sua realidade e com a da persona.

A partir disso quero trazer 5 dicas para otimizar o seu conteúdo com técnica.

Potencialize seu texto para o google

1-      Título do post

Sempre coloque um título no seu conteúdo. Aproveite e use alguma palavra-chave, elenque na imagem, mas deixe claro sobre o que você está falando no seu texto.

O título deve sempre começar com o que você quer destacar, por exemplo:

Planejamento de pautas e as vantagens para o negócio

E não

Vantagens de fazer um planejamento de pauta para o negócio

Consegue perceber que a palavra-chave neste caso é planejamento de pauta?

2-      Url do post

Se estiver no blog, a url pode ser personalizada de acordo com o tema e com a palavras-chave que você está usando. Isso facilita para que o google faça o rankeamento do seu conteúdo para toda vez que alguém pesquisar o tema, ele traga o seu texto para leitura.

3-      Descrição do post

Faça uma breve chamada do seu conteúdo em descrição dentro do blog. Dessa forma, você mais uma vez mostra para o google o assunto, o que a pessoa vai encontrar no seu texto e assim ele consegue filtrar e entregar para quem realmente precisa do que você está oferecendo.

4-      Subtítulos ou H2

Todo texto para a ferramenta precisa ter subtítulos e ser escrito em blocos. Isso auxilia na leitura e ainda faz com que o SEO do seu conteúdo esteja alinhando com as obrigações do google.

Quanto mais ferramentas do SEO você usar no seu texto e colocar no blog, maiores são as chances de entrega para o público.

Experiência do usuário

Não se esqueça de escrever pensando na experiência do usuário. Como seu artigo vai realmente ajudar em algo a sua persona? O seu título condiz com o seu texto?

Faça conexão do que realmente faz sentido, ok? Nada de encher de coisas que não condizem com o tema e com o seu negócio.

Se quiser ajuda neste processo, conte comigo.