Você sabia que alguns estudos comprovam que as mulheres não sabem pedir? Sim, fomos criadas em uma cultura na qual preferimos ficar no ambiente mais confortável e não nos arriscamos.

Uma professora de economia na Universidade Carnegie Mellon, na cidade de Pittsburgh(Revista Super Interessante) constatou uma diferença alarmante entre seus alunos, seus alunos do sexo masculino já estavam lecionando, enquanto as mulheres não passavam do cargo de professoras assistentes. Ela investigou e descobriu que todos os homens haviam pedido a oportunidade de dar aulas, mas nenhuma mulher havia feito o mesmo. Assim, ela observou um traço de personalidade comum entre homens: a iniciativa de dar a cara a bater.

Isso se relaciona com a maneira que nos posicionamos, que acreditamos em nosso propósito e também com a vontade de vender. No meio digital, muito diferente dos demais meios de comunicação, é permitida a manifestação de pessoas e empresas em vários assuntos. Tudo se torna fácil de ser encontrado e está apenas a um clique de distância.

 

Crie sua oferta e espalhe

Separei algumas dicas para que você entenda e comece hoje a falar do seu negócio no meio digital, sem medo de julgamentos e encarando os desafios. 

Primeiramente, você precisa ter uma oferta definida. Pense no que você quer vender, foque na sua persona, pense na linguagem que irá usar e relacione com a linguagem da sua marca. E tenha essas informações bem claras em uma landing page, em um grupo de WhatsApp, entre outras formas.

Em seguida, é preciso que você faça um call to action (chamada para ação), essa é uma técnica bem poderosa e básica ao mesmo tempo. Gera tráfego para sua página ou site com textos relevantes, que atraem a atenção das pessoas e criam um caminho para a sua oferta ser visualizada com acesso fácil.

Outra  estratégia  seria você compartilhar depoimentos dos seus clientes, isso comprova a efetividade do seu produto ou serviço e mostra os resultados obtidos por aquilo que você está oferecendo. Um depoimento ou case de sucesso traz confiança e credibilidade para o leitor sem contestação.

Outro passo importante é você ofertar conteúdos gratuitos, ou seja, matérias ricas que possam agregar conhecimento. Como: Vídeo Aulas, e-books, webnários, materiais digitais, palestras, entre outros, eles são fundamentais e mostram o valor que seu negócio entrega.

Lembre-se sempre de criar uma página em que as pessoas precisem fazer um cadastro, mesmo que básico, solicitando apenas nome e e-mail para poder baixar o conteúdo. Ao mesmo tempo que você cria sua lista de contatos, o cliente ganha o material disponível. Capriche na produção, eles devem ser autênticos, e ajudar o leitor a resolver pelo menos um problema que não conseguiria se não fosse a sua ajuda.

Para fechar , publique vídeos com tutoriais e dicas, eles mostram sua articulação e o seu domínio sobre o assunto que fala. No final, chame o leitor para clicar em algum link e continue oferecendo seus produtos ou serviços, sejam eles pagos ou gratuitos.

 

Reconheça sua marca

Com minha empresa, eu vi a necessidade de utilizar o digital para agregar com conteúdos e criar o meu reconhecimento como pessoa e marca, ao mesmo tempo sei da importância de estar na internet com meus serviços por me deixar mais visível e acessível para o público, além claro da minha persona ideal.