Você já deve saber que produzir conteúdos neste momento de isolamento é primordial para que sua marca não caia no esquecimento e você continue ativa no digital. Como você está produzindo seus conteúdos em tempos de crise?
Além disso, escrever textos relevantes para o seu público é uma estratégia digital que é uma fase importante na construção de relacionamento e transparência entre o seu negócio e os seus clientes.
Mas, afinal, qual o melhor caminho para seguir em tempos de crise?
Conteúdos com empatia
Mesmo como marcas e negócios, as pessoas se conectam com outras pessoas. Criam e consomem produtos e serviços porque a empresa entende suas necessidades e desejos de forma participativa.
Este então, é um momento de empatia, afinal, compreender as dores humanas se tornou uma necessidade de adaptação repentina.
Se mostrar vulnerável com as realidades que o seu negócio vem enfrentando é também uma forma transparente de você se conectar com o seu público, você abre um canal para pedir ajuda, para oferecer sua expertise e também para pensarem juntos em ferramentas e soluções, é muito importante que a sua empresa e o seu cliente tenham essa interação.
Relacionamento através do conteúdo
Segundo Philip Kotler, em ”Marketing 3.0”, e Bryan Kramer, em ”Human to Human”, a forma como você se conecta com os seus consumidores é cada vez mais singular e importante. E essa conexão acontece a partir do momento em que suas ações são voltadas ao ser humano, como centro de tudo.
Aproveite esse momento para reforçar sua conexão com empatia e humanização. Faça conteúdos bem produzidos, use as pesquisas a seu favor e gere ainda mais valor para o seu cliente.
O que você acha de dar mais dicas, trazer reflexões, mostrar soluções e criar produtos e serviços express com valores que fiquem acessíveis a seu público?
Qual o conteúdo certo?
Com planejamento, você consegue compreender o contexto da sua empresa e reorganizar seus objetivos de curto e longo prazo. Mantenha o foco em conteúdos para que sua persona consiga adaptar a realidade e a rotina que vive com soluções práticas.
Leve em consideração:
– Posicionamento da sua marca
Reinvente-se e faça a diferença na vida dos seus clientes de forma positiva;
– Relevância
Segundo um artigo publicado pelo Think with Google, buscas relacionadas ao termo ”em casa” cresceram 123% desde março, use esse termo em seus conteúdos para que você seja encontrada de forma mais rápida.
Informações relevantes
Saiba da sua autoridade, da sua expertise de mercado e crie conteúdos com informações relevantes e que facilite a vida do seu cliente. Você pode criar conteúdos educativos sobre conceitos, explicações, ideias, tirar dúvidas e também compartilhar o seu dia a dia.
Estratégia de conteúdo
Não se esqueça de revisitar a sua estratégia tanto de marketing como de conteúdo através dos canais escolhidos para falar com seu público.
Permita-se criar conteúdos em diversos canais ao máximo, para não se tornar refém de apenas um.
Quer saber mais sobre como criar conteúdos em momentos de crise? Entre em contato para que eu possa te ajudar nesse processo de forma autêntica condizente com os valores da sua marca.
Um pensamento em “Conteúdos em tempos de crise”