Com a estratégia de comunicação, você pode traçar muitos formatos para criar conteúdos de forma efetiva para seus clientes, e precisa saber quais são os 6 formatos de conteúdos mais eficientes. Antes de continuar nesse artigo, você precisa saber que estar apenas nas...
Você sabe realmente a importância do planejamento da estratégia de comunicação? Para que ela dê certo, é preciso considerar etapas, processos e fluxos dentro da sua empresa para que ela possa ser colocada em prática com efetividade. Para ficar ainda mais claro, a...
A estratégia de comunicação é um termo que passou a ser muito usado em meados da década de 40, por meio da teoria de jogos de Von Neumann. Ele aborda sobre interação estratégica bem como o caminho para as soluções únicas e possíveis, para que todos os pontos de...
A reotimização de conteúdos é quando você atualiza e aperfeiçoa um conteúdo que já foi publicado nas redes sociais, blog ou site, buscando melhorar trazendo novas informações para o público. Você já deve ter me ouvido falar por aqui do conteúdo que é evergreen...
Se você ainda não conhece, o conteúdo contextual é uma abordagem poderosa que cativa o público, com materiais que se adaptam perfeitamente à necessidade do público. Segundo a Rock Content, transmitir a mensagem certa às pessoas ideais no momento exato é a maneira mais...
Se você não conhece esse termo, content atomization significa quebrar um conteúdo mais longo em partes menores e mais estratégicas, para que as marcas sejam vistas como autoridade. Criado por Todd Defren, trata-se de uma abordagem que quase todas as grandes marcas e...
O marketing de conteúdo é uma estratégia comprovada que foca no conteúdo produzido pelas marcas de forma inteligente e direcionada com as necessidades do público, é preciso estar atenta a essas 6 tendências que seguem com essas mudanças na nova forma de comunicação....
Quer saber como usar o marketing de conteúdo no seu negócio para alcançar o público-alvo e potencializar sua comunicação com relevância? Confira 5 metas de marketing de conteúdo. Não basta criar materiais que atraem, envolvem e convertem se você não tem metas de...
Existe diferença entre metas e objetivos, como expliquei nesse artigo, e diante disso, é preciso estabelecer metas para a sua empresa para alcançar e ter sucesso de forma efetiva. Você costuma se imaginar daqui a cinco ou dez anos? Pensa em algo que deseja fazer daqui...
Planejamento e gestão de conteúdos, nessa era cada vez mais digital, é um divisor de águas para negócios que buscam se destacar com qualidade e assertividade. O planejamento é responsável por decidir o que está sendo promovido, para quem e quais são os objetivos desta...