por Alessandra Assumpção | fev 22, 2022 | Marketing de Conteúdo
Se você não conhece esse termo, content atomization significa quebrar um conteúdo mais longo em partes menores e mais estratégicas, para que as marcas sejam vistas como autoridade. Criado por Todd Defren, trata-se de uma abordagem que quase todas as grandes marcas e...
por Alessandra Assumpção | fev 8, 2022 | Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia comprovada que foca no conteúdo produzido pelas marcas de forma inteligente e direcionada com as necessidades do público, é preciso estar atenta a essas 6 tendências que seguem com essas mudanças na nova forma de comunicação....
por Alessandra Assumpção | jan 25, 2022 | Marketing de Conteúdo
Quer saber como usar o marketing de conteúdo no seu negócio para alcançar o público-alvo e potencializar sua comunicação com relevância? Confira 5 metas de marketing de conteúdo. Não basta criar materiais que atraem, envolvem e convertem se você não tem metas de...
por Alessandra Assumpção | jan 11, 2022 | Empreendedorismo
Existe diferença entre metas e objetivos, como expliquei nesse artigo, e diante disso, é preciso estabelecer metas para a sua empresa para alcançar e ter sucesso de forma efetiva. Você costuma se imaginar daqui a cinco ou dez anos? Pensa em algo que deseja fazer daqui...
por Alessandra Assumpção | dez 27, 2021 | Marketing de Conteúdo
Planejamento e gestão de conteúdos, nessa era cada vez mais digital, é um divisor de águas para negócios que buscam se destacar com qualidade e assertividade. O planejamento é responsável por decidir o que está sendo promovido, para quem e quais são os objetivos desta...
por Alessandra Assumpção | dez 14, 2021 | Estratégias de Marketing
O planejamento de marketing digital é uma etapa da estratégia que determina ações para serem realizadas nos canais digitais da empresa. Envolve a divulgação da marca, produto, serviço e tudo que for trazer relevância para o público para que ele tome a decisão de...
por Alessandra Assumpção | nov 30, 2021 | Marketing de Conteúdo
Você sabia que hábito e consistência fazem parte da escrita produtiva? Quando você coloca na sua rotina o ato de escrever, você consegue fazer com que as palavras e ideias possam sair com mais naturalidade e ainda dentro do seu processo produtivo. Seja uma marca...
por Alessandra Assumpção | nov 16, 2021 | Marketing de Conteúdo
Muitas empreendedoras me procuram para falar que não têm ideias, que falta criatividade e que muitas vezes têm bloqueios que impedem de escrever melhor. Se isso acontece ou já aconteceu com você e no seu negócio, quero falar sobre como a escrita está envolvida no seu...
por Alessandra Assumpção | nov 2, 2021 | Marketing de Conteúdo
Vamos falar de revisão? Uma revisão sem falhas é aquela que está gramaticalmente e ortograficamente correta, facilitando a leitura do público do outro lado. Para revisar, é preciso atenção e entendimento da Língua Portuguesa, como também das alterações na Nova...
por Alessandra Assumpção | out 19, 2021 | Sem categoria
Sabe aquela sensação de ler algo e parece que você está falando com a pessoa ou marca na sua frente? Escrever melhor nos pilares da comunicação, é quando a empresa utiliza o tom de voz, e passa essa percepção além de trazer o público para cada vez mais perto da marca....