por Alessandra Assumpção | nov 17, 2020 | Marketing de Conteúdo
A maioria das empresas tem uma página no facebook que está atrelada à conta do instagram da marca. O Facebook Insights é uma ótima ferramenta que os negócios deixam de aproveitar. Vamos entender como funciona? Essa plataforma, o Facebook Insights (Facebook Audience...
por Alessandra Assumpção | nov 3, 2020 | Marketing de Conteúdo
O instagram vem se tornando cada vez mais um canal de comunicação para todos os segmentos de negócios. De acordo com pesquisa da SocialBakers, o Instagram teve 20 vezes mais engajamento do que o Facebook, em 2019. Separei algumas dicas para você ter sucesso usando...
por Alessandra Assumpção | out 20, 2020 | Estratégias de Marketing
A jornada do cliente é a experiência completa do consumidor com uma empresa, desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. Pensa que é um fluxo completo, no qual o cliente passa por todas as etapas para comprar de um determinado negócio. Precisamos lembrar...
por Alessandra Assumpção | out 6, 2020 | Marketing de Conteúdo
Você é daquelas que considera a criatividade um dom? Ou acredita que pode ser desenvolvida e trabalhada para qualquer marca? A estratégia de conteúdos criativos se baseia no hábito de elaborar as ideias em um papel, construir argumentos inéditos e criar uma breve...
por Alessandra Assumpção | set 29, 2020 | Marketing de Conteúdo
Conteúdo educacional é todo material que visa levar aprendizado e valor ao público e gerar proximidade com a marca. Por isso, o marketing de conteúdo é tão importante neste processo, você compartilha videoaulas, e-books, blog posts e cria valor e reconhecimento com as...
por Alessandra Assumpção | set 15, 2020 | Estratégias de Marketing
Você já ouviu falar do inbound marketing, certo? Essa é a concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. Ou seja, é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um...
por Alessandra Assumpção | set 1, 2020 | Marketing de Conteúdo
Você já se perguntou quantos canais de divulgação de marketing você conhece? Marketing Multicanal é uma estratégia voltada para a veiculação de campanhas de Marketing em diversas plataformas simultaneamente. A proposta é explorar ao máximo suas possibilidades,...
por Alessandra Assumpção | ago 18, 2020 | Marketing de Conteúdo
Nos últimos meses, com o aumento da comunicação através dos canais digitais, a experiência do usuário aumentou muito, afinal as empresas precisam melhorar a navegabilidade e confiabilidade do público para se destacar no meio do “oceano azul”. Vamos entender da...
por Alessandra Assumpção | ago 4, 2020 | Marketing de Conteúdo
Você já ouviu falar da personalização de conteúdos? Esse tipo de criação é o desenvolvimento de ações de marketing e materiais de forma segmentada. Vou te explicar mais. Você usa dados de compra, navegação e de mercado para criar textos ofertando dicas e informações...
por Alessandra Assumpção | jul 28, 2020 | Marketing de Conteúdo
Uma linha editorial nada mais é do que um tema que faça sentido dentro da sua marca. Ela pode ser compreendida como a essência, valores e premissas que ditarão todas as ações da empresa. Para criar a estratégia perfeita, é preciso investir em estudos de persona,...