Apenas repetir um termo (palavras-chave) ao longo do texto não basta, você primeiro precisa escolher estrategicamente quais fazem sentido com o seu negócio e como você entrega aquilo que você produz para o seu público, do que simplesmente colocar aleatoriamente.
A chave para mapear e construir textos compreensivos é pensar como sua persona vai fazer a pesquisa nos buscadores e usar essas palavras para que o seu conteúdo seja encontrado.
Como escolher palavras-chave certas para sua persona?
Escolher as palavras-chave certas não é o suficiente. Você deve selecionar as que estiverem de acordo com seu nicho de mercado, ou seja, que estejam relacionadas com o assunto que você trata em seu site ou seu blog.
Cada assunto possui um tipo de palavra diferente. Saber como escolher a maior importância para o seu texto seja encontrado com mais facilidade e estar bem classificado nos sites de pesquisa.
Como fazer a lista de palavras-chave
Fazer uma lista de palavras-chave corretamente não é uma tarefa fácil.
Aqui, saber o que são palavras e o que elas podem fazer pelo seu planejamento não é suficiente.
Coloque-se no lugar de sua persona
A primeira coisa que devemos fazer ao criar uma lista de palavras-chave é pensar em nós mesmos como se estivéssemos procurando o artigo que acabamos de escrever.
Imagine você como um leitor e em quais palavras você usaria para procurar um certo texto, são essas palavras que seu público provavelmente usará também.
Objetivo da estratégia
Sempre que começamos a trilhar um caminho, nós possuímos um objetivo em mente. Sempre temos um alvo.
Este é o ponto mais importante de todos!
Antes de definir qualquer palavra-chave – ou mesmo qualquer outra coisa dentro do seu planejamento –, defina seu objetivo.
Pesquise as palavras-chave dos seus concorrentes
Não é errado, muito menos vergonhoso, usar seus concorrentes como comparação. Na verdade esta é uma estratégia muito boa e muito utilizada.
Você deve analisar quais palavras-chave seus concorrentes estão usando e qual o volume de busca de cada palavra.
Ao fazer isso, você pode ir por um caminho igual, batendo de frente com seu concorrente, ou trilhar um caminho diferente, tendo em vista que o volume de busca está muito alto para você competi.
Principais erros cometidos ao usar palavras-chave
Agora que você aprendeu a fazer uma lista, veja alguns erros que você não deve fazer para escolher as opções e usar as opções.
- Utilizar palavras-chave irrelevantes;
- Escolher apenas palavras-chave short tail;
- Focar em palavras-chave extremamente específicas;
- Não monitorar as tendências de pesquisas.
Conteúdo Relevante
Agora crie conteúdos para você incluir algumas dessas palavras-chave dentro do seu texto, pensando em como os buscadores vão ranquear para o seu público.
Tenha sempre um objetivo e uma estratégia em mente, pois sem eles você pode estar andando para trás.
Fontes de pesquisa: Rock Content, Paulo Maccedo, Neil Patel, SB Copy.
9 pensamentos em “Palavras-chave: como usar no seu conteúdo?”
Your place is valueble for me. Thanks!?
I thank you for accompanying me.
Hey! I just would like to give an enormous thumbs up for the good data you might have right here on this post. I might be coming again to your weblog for extra soon.
check back often
Once I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every time a remark is added I get four emails with the same comment. Is there any approach you’ll be able to take away me from that service? Thanks!
I can’t tell you, here it doesn’t show duplication of notifications.
This is the best weblog for anyone who wants to search out out about this topic. You understand so much its nearly onerous to argue with you (not that I really would want匟aHa). You definitely put a new spin on a subject thats been written about for years. Nice stuff, just great!
I am immensely grateful for such a comment.
I always try to simplify and give tips that are practical to apply.
Share my tips with more people 🙂