Autoridade digital: construa a sua de forma assertiva

Sempre trago conteúdos que fazem sentido para os negócios femininos buscando autoridade digital, reconhecimento e credibilidade através do uso do marketing de conteúdo e digital.

Com o aumento das tecnologias, estar no digital é fundamental para que os clientes encontrem a sua marca e comprem de você, certo?

Construindo autoridade

Construir autoridade significa fazer com que a sua marca seja bem-vista no mercado em que atua. Quantos dos seus potenciais clientes já ouviram falar sobre a sua empresa? E como eles enxergam os seus produtos ou serviços?

Benefícios de ser reconhecida

  • Credibilidade no nicho de atuação: as pessoas que possuem interesse em produtos ou serviços dentro do seu ramo de atuação começam a enxergar a sua empresa como uma referência.
  • Admiração do público: existem marcas que despertam a admiração mesmo de pessoas que não são suas clientes – o que consolida a empresa no mercado.
  • Criação de parcerias: outras empresas também enxergam você como uma referência no mercado e se torna mais fácil construir boas parcerias.
  • Construção de relacionamentos: torna-se mais fácil construir relacionamentos com clientes e parceiros quando as pessoas escutam com atenção o que você tem a dizer.
  • Aumento da visibilidade: existe uma relação muito íntima entre autoridade e audiência. Quanto maior for a sua autoridade, maior será a audiência. Da mesma forma, o aumento da audiência cria ainda mais autoridade.
  • Impacto financeiro: todos esses fatores contribuem para que a sua empresa seja mais assertiva no momento de atrair e fidelizar clientes – produzindo um impacto financeiro positivo.
Impacto da autoridade digital

Impacto da autoridade

Segundo pesquisas da Rock Content, criar um blog, um site ou perfis em redes sociais é uma tarefa simples e que qualquer empresa pode fazer. Também não é difícil construir uma linha editorial e alimentar esses locais com publicações, vídeos e outros conteúdos, no entanto, isso não garante o sucesso da presença na web.

É claro que esses passos são o início de tudo e podem ser muito benéficos para uma companhia, mas é sempre importante ter a autoridade online em vista. Isso representa a busca por um status de destaque em um nicho, ou seja, sua empresa será considerada referência no segmento em que atua.

Esse status é alcançado quando, tanto pelo público quanto por concorrentes, um site é visto como o melhor em determinado assunto, e esse patamar é realmente diferenciado. Não basta simplesmente estar na web, é preciso ter um impacto realmente grande no seu nicho.

Dicas para construir a autoridade da sua marca

Construir autoridade online depende de uma série de pontos, desde o relacionamento com o público até a adequação do seu site para os algoritmos do Google.

1. Foque no seu público-alvo;

2. Reconheça as dores da sua persona;

3. Aposte em diversas redes sociais;

4. Invista em Marketing de Conteúdo;

5. Gere conteúdo autoral e original;

6. Invista em técnicas de SEO;

7. Coloque o e-mail marketing ou grupos online em prática.

Por isso, seja referência no seu mercado, engajando o seu cliente com conteúdos, dicas e informações que são relevantes para o dia a dia dele.

Você só se torna reconhecida, quando se planeja de forma estratégica e segue sempre na lembrança do seu público.


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