3 dicas de conteúdos para o seu negócio

Você sabe que estamos em uma época totalmente digital. Para os negócios, as estratégias que envolvem conteúdos é relevante e um dos pontos principais para se diferenciar da concorrência e ganhar visibilidade.

Dessa forma, você precisa ter textos amigáveis, que sejam persuasivos, que vendam de forma elegante e ainda transmitam confiança e credibilidade, para gerar valor agregado nos produtos ou serviços, que a sua empresa entrega para o cliente.

Para se diferenciar, é preciso ter um plano editorial de conteúdo com assuntos que façam sentido com o seu negócio, com o seu segmento e que o público irá gostar de ler e irá criar em você, uma referência de consulta.

Dicas de conteúdos

1 – Sobre e para produtos/serviços

Crie nomes para seus produtos ou serviços para ganhar relevância. Desenvolva também uma explicação prévia sobre cada um deles, para poder falar nas suas redes sociais, para escrever algo no blog, para apresentar informações importantes, sempre com a mente no consumidor e demonstrando que aquilo que você entrega vai mudar a vida de cada um deles.

2 – Seu segmento

Compartilhe, no blog da sua empresa, nas redes sociais ou em artigos no LinkedIn, notícias e as suas percepções quanto a algo que está acontecendo na atualidade e que impacta o seu segmento de atuação, isso gera referência no mercado, criando valor e embasamento para o nicho que você atende.

3 – Fale da sua rotina empreendedora e do seu negócio

Demonstre para o seu público como funciona a sua empresa, como é o dia a dia do desenvolvimento de um produto, o atendimento de um serviço, como é o espaço em que você trabalha e tudo que faça sentido e ao mesmo tempo humanize o seu negócio. As pessoas se conectam com pessoas. Todos gostamos de ver a realidade por trás da entrega, ou seja, queremos entender o dia a dia do negócio e qual a rotina que a empresa tem.

Aproveite para perder o medo, se tiver, e grave vídeos – tempos variados – compartilhando no seu instagram, por exemplo, para falar de algo que chamou sua atenção, para mostrar a produção de uma peça, para falar de um evento ou reunião que você participou.

Para que essas dicas funcionem no seu negócio, é preciso levar em consideração:

  • Ter frequência na sua agenda de conteúdo, sendo constante as suas postagens;
  • Tudo que for escrever ou gravar, pense no seu público. Por isso sua persona precisa estar bem clara no seu negócio e você deverá saber o que ela gosta de ouvir. Qual o problema que a sua empresa precisa resolver é essencial para que seu conteúdo chegue às pessoas certas;
  • Faça pesquisas e crie o seu texto, desenvolva a sua linguagem própria para falar com o seu público, seja autêntica para falar o que faz sentido para você, pensando no seu cliente;
  • Ofereça dicas e entregue valor através de conteúdos gratuitos, dessa forma você cria autoridade e quando for vender, o público confia em você e compra sem questionar;
  • Faça relacionamento, construa laços com os seus clientes.

Sim, dá trabalho e o resultado vale a pena. Esse passo é muito importante para o seu negócio se tornar referência e atingir um nível de confiança que traz resultado para a sua marca.

Mude, faça testes, pesquise, converse com o público e  saiba estrategicamente como usar o conteúdo a seu favor, para se diferenciar e ser genuína. 


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