A maioria das empresas tem uma página no facebook que está atrelada à conta do instagram da marca. O Facebook Insights é uma ótima ferramenta que os negócios deixam de aproveitar.
Vamos entender como funciona?
Essa plataforma, o Facebook Insights (Facebook Audience Insights) traz dados e informações que mostram como a audiência do seu negócio está interagindo com a sua página.
Você consegue ver informações como:
- informações geográficas;
- idade e sexo do público;
- principais páginas que os usuários curtem;
- estilo de vida;
- e outros.
Esses dados vão te auxiliar a criar estratégias de vendas e de comunicação para que os seus conteúdos sejam cada vez mais assertivos, eficientes e auxiliem no processo de compra da audiência.
Como usar o Facebook Insights?
Separei algumas dicas para você analisar os dados e usar com qualidade, vamos lá?
Segmente
Cada vez mais ao analisar, você consegue entender o público com mais especificidade. No nível mais profundo, o Audience Insights permite que você também visualize dados sobre todo o Facebook e pode até mesmo criar públicos e salvá-los para usar em anúncios posteriormente.
Conheça
Sua empresa está atingindo o público que você não quer vender? Com as informações do Facebook Insights sua empresa consegue analisar e mudar as estratégias, mudar o tom de voz e aliar aos objetivos de crescimento, fazendo com que converta mais.
Crie personas
Com os dados da ferramenta, é possível separar as estatísticas e criar as personas ideais do negócio. Você desenha a persona que efetivamente vai chegar no fundo do funil e comprar da sua empresa, olhando apenas para as informações coletadas.
Seja agradável
Com ele também é possível ver quais as publicações que agradaram mais a audiência, ou seja, consegue ver o que vale continuar compartilhando porque engajou mais.
Conclusão
A sacada do Facebook Insights são os dados ao longo do tempo que permitem uma visão ampla e estratégica para a produção de conteúdos da empresa.
E essa ferramenta é gratuita, então por que você não a usa?
Um pensamento em “Facebook Insights: aprenda como usar”