Oferta: por que devo explicar com clareza?

Quando falamos em oferta, logo vem a ideia de algo que você vende e outra pessoa compra, correto?

Mas, que tal pensar no valor agregado que é entregue através da sua oferta, como forma de diferenciação do seu negócio com os seus concorrentes?

Como ser diferente?

Dedique atenção na forma como você diferencia a sua oferta da oferta de seus  concorrentes. Analise os seus pontos fortes e pondere o que os seus clientes prezam na hora de concluir uma compra. Lembre-se que você não precisa oferecer algo exclusivo no mundo todo, apenas na mente do cliente.

Qual é a sua oferta?

Fornecer uma quantidade suficiente de informações é crucial para aumentar as taxas de conversão, mas você precisa aliar isso a uma proposta de valor clara e convincente. Se as pessoas tiverem que ler muito texto para entender a sua oferta, você terá feito isso da maneira errada.

Proposta de valor

Proposta de Valor é um conceito de marketing que diz respeito ao quanto um produto é importante para seus clientes, ou seja, qual motivo leva uma pessoa a escolher uma determinada empresa. Em vista disso, uma das primeiras premissas para ser um bom vendedor e montar um empreendimento é entender que o seu cliente não vai comprar apenas um objeto e sim tudo o que você representa.

Escrevendo com clareza

Quanto mais clara for a proposta, mais facilmente você transmitirá a mensagem ao consumidor. É fundamental que ele entenda a missão da sua empresa na oferta de um serviço ou produto.

Seja transparente

A proposta deve ser totalmente adequada e baseada no que a empresa faz, sem nenhuma tentativa de reforçar mais as qualidades. Esse exagero poderia resultar em uma fuga da realidade, por exemplo. Outro ponto fundamental é ter sinceridade e objetividade ao descrever como os serviços ou o produto pode ajudar na solução da dor desse público-alvo.

Portanto, sua oferta deve ser clara e objetiva. Você precisa torná-la original e diferenciada, mostrando o quanto é melhor do que o seu concorrente e o que o cliente perde em não comprar de você. 

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