Uma estratégia de conteúdo inteligente é a reciclagem de conteúdos, aumentando assim a mensagem que você passa para sua audiência.
Contar com a criatividade para sempre produzir conteúdos novos e inéditos pode ser desafiante e cansativo, por isso sempre falo que o planejamento precisa ser confortável com o seu negócio e ao mesmo tempo com a sua rotina e atividades.
Com ele você ganha em produtividade e faz a reciclagem de conteúdos de forma que tenha efetividade e qualidade.
Minha inspiração para realizar isso na minha empresa, veio da Like Marketing e compartilho hoje dicas para você fazer também.
5 dicas de como fazer a reciclagem de conteúdos
1. Atualize
Mostre uma informação que você já compartilhou e atualize com novos dados, com um artigo científico, com uma tendência, para demonstrar sempre sua preocupação em passar conteúdos atualizados e aumentando seu reconhecimento.
2. Repost
Veja algum post que fez sucesso e repita-o nas redes. Afinal, todos os dias você ganha novos seguidores e pode ser que não tenham visto esse conteúdo.
Se for confortável, troque a imagem ou adapte o texto. Se não, apenas reposte.
3. Blog posts em redes sociais ou ao contrário
Que tal pegar um artigo seu e transformar em vários posts? Ou ainda vários posts que se complementam e fazer um artigo? Essa é uma maneira de você ter conteúdos exclusivos e que se encaixam dentro dos canais de divulgação da sua empresa.
Pegue uma imagem diferente e chamativa, até mesmo uma foto sua ou do seu produto, para aumentar sua visibilidade e o número de acessos nos conteúdos.
4. Faça vídeos
Os vídeos estão cada vez mais em alta, já falei disso nos meus canais, e por isso vale a pena você pegar um assunto que é importante para a empresa e construir um conteúdo em vídeo.
Pode ser assuntos populares, tendências de mercado, mudanças no formato do negócio, desde que seja um tema que faça sentido e seja confortável para ser falado, ok?
5. Distribua em diversas plataformas
Seus conteúdos escritos e em vídeos podem estar em diversos canais e por isso, vale a pena fazer drops com chamadas, por exemplo: pegar um tema e fazer vídeos sobre o assunto e compartilhar no Youtube ou ainda pegar um vídeo e fazer um artigo para o blog ou Linkedin.
Estratégia inteligente
Reaproveitar conteúdos é uma estratégia inteligente, como falei, de ter seus conteúdos atualizados e alcançar cada vez mais pessoas. Portanto, invista de forma prática e planejada para atingir a sua audiência exatamente no momento em que ela precisa de você e da sua marca.
2 pensamentos em “Reciclagem de conteúdos: 5 dicas de como fazer”
Adorei Ale
Fico imensamente feliz em saber disso Lú