conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade: faça esse investimento!

Quem busca informações na internet espera que elas sejam completas, querem que o conteúdo de qualidade encontrado responda às suas questões. Por outro lado, os profissionais de marketing buscam criar reconhecimento de marca com a produção de conteúdos, segundo pesquisas, e com isso, a importância de investir em um conteúdo de qualidade. 

Mas como criar um bom conteúdo? Bem, não existe fórmula mágica, mas existem alguns pontos que podem te ajudar a construir uma boa estratégia de produção de conteúdo. 

Defina o objetivo da sua produção

Para começar, é importante saber qual será a finalidade desse conteúdo, será um conteúdo para rankear, ou para ser lido? O que o leitor deve fazer ao se deparar com esse conteúdo? 

Um conteúdo escrito para ser consumido, lido por completo, é diferente de um conteúdo feito com o objetivo de atrair cliques, assim, as informações presentes em cada formato devem ser apresentadas de formas diferentes. 

Produzindo um bom conteúdo de qualidade

Por muito tempo essa produção foi deixada de lado pelas empresas, o que gerou uma série de conteúdos malfeitos e informações ruins pela internet. 

Para reverter esse cenário, é preciso pensar em todas as etapas da produção, que não se resumem somente à escrita, mas englobam pesquisas de assuntos e palavras-chave, conhecimento da gramática, habilidade na escrita, criação de imagem e um bom título, revisão, edição, publicação, e por fim a reotimização. Na maioria das vezes esse processo envolve mais de um criador, afinal, requer diferentes tipos de habilidades. 

Quando você investe na produção de bons conteúdos, você está investindo no seu negócio

Um bom conteúdo pode ser o primeiro passo para conquistar um cliente em potencial. Mas o oposto também acontece. É esperado, e cientificamente comprovado, que nós, seres humanos, busquemos sempre o que é melhor para nós.

Então se o valor agregado é correspondente ao preço cobrado, as chances de objeções são menores, mas quando o preço e a qualidade são inferiores, a chance de insatisfação é maior. 

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem traçada fará com que mais clientes em potencial cheguem até você, e a partir daí sua marca será analisada através do esforço que você coloca na produção dos seus conteúdos, vem conferir neste vídeo abaixo:

Eles têm o poder de reter esses clientes e converter os cliques em vendas, se muito bem feitos, mas também podem espantá-los. As pessoas que chegam até você, dessa forma, precisam de informações que as ajudem a tomar a decisão de compra, e o seu dever é transmiti-las com excelência. 

Quanto investir? 

Antes de definir um orçamento, é preciso pensar no seu objetivo principal e considerar algumas questões como: o que será preciso para que esse objetivo seja alcançado? Quanto será preciso produzir para chegar nesse objetivo? Quanto estou disposto a pagar pela mudança que desejo? Vou precisar investir em uma equipe? A partir das respostas, você pode organizar essas questões com pessoas focadas em SEO, escrita, design e edição para definir o valor e a criação do conteúdo.

É importante pensar não somente no quanto vai custar a produção de um conteúdo, mas quanto você pode investir para que ele seja produzido. Esse orçamento deve partir do setor de marketing da sua marca. 

Além dos conteúdos orgânicos, que chegam para o público de forma espontânea, também existe o tráfego pago, quando um valor é investido para que sua página apareça em determinada pesquisa, por exemplo, aumentando o alcance da sua marca. 

Então, empresária. Está pronta para começar a produzir conteúdos de qualidade, que sejam ousados para deixar sua marca no topo?

 

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