Conteúdos de valor: 7 passos para criar

Será que é possível postar conteúdos de valor todos os dias? A resposta é sim, afinal é o conteúdo que faz o público chegar até o seu negócio, que mostra sua autoridade e traz engajamento para os seus canais no digital.

O que são os conteúdos de valor?

Conteúdos de valor, também conhecidos como conteúdo rico, nada mais é do que uma informação de qualidade, que transmite um conhecimento profundo sobre determinado tema.

7 passos para criar conteúdos de valor

Separei alguns passos primordiais para criar conteúdos relevantes e de valor todos os dias, veja só:

1. Funil de conteúdo

Olhe para o funil de conteúdo, pegue um conteúdo mais aprofundado e crie uma série, com uma comunicação simples e ao mesmo tempo mostrando sua autoridade no assunto.

2. Referências

Tenha referências de profissionais e empresas que são referências em trazer temas importantes e relevantes para se inspirar e traduzir a informação da sua maneira para o seu público.

3. Escuta a audiência

Pergunte com frequência quais as dúvidas, sonhos, curiosidades, medos do público que já te acompanhou, seja nas redes sociais ou whatsapp, por exemplo. Com isso você terá uma base de assuntos que pode se transformar em um conteúdo de valor.

4. Pense na reciprocidade

Quando você entrega um conteúdo de valor, isso traz o sentimento de reciprocidade e seu público vai interagir mais com você e o seu negócio.

5. Alertas Google

Coloque alertas no Google para receber temas de conteúdos que empresas estão compartilhando no digital. Além de ficar atualizada, você terá ainda mais base para produzir conteúdos relevantes em seus canais.

6. Foque na experiência

O seu conteúdo, seja ele textos do seu site, landing pages, posts no blog, e-mails, redes sociais, entre outros – precisa ser parte de uma experiência inesquecível.

Por isso, traga conteúdos com os quais a sua audiência se identifique.

6. Crie conexões

Lembre-se do seu posicionamento e sua proposta de valor, e priorize a conexão com as pessoas.

Os resultados rápidos e instantâneos podem ir embora na mesma rapidez. Por isso, foque nas relações humanas que perduram com os conteúdos e com o seu negócio.

O marketing de conteúdo é pilar chave para conteúdos de valor

Construir uma marca com propósito exige trabalho e com ela a produção de conteúdo de valor é fundamental para trazer autenticidade e destaque para tudo que você oferece.

Por isso, você deve ser mensageira e o seu conteúdo ser maior que você.

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