fbpx

Muitas empreendedoras me procuram para falar que não têm ideias, que falta criatividade e que muitas vezes têm bloqueios que impedem de escrever melhor.

Se isso acontece ou já aconteceu com você e no seu negócio, quero falar sobre como a escrita está envolvida no seu treino, na sua forma de colocar em palavras seus diferenciais para se comunicar com o público.

Além de que, esses bloqueios, quando não compreendidos, podem fazer com que você perca muito tempo na escrita e comece a procrastinar.

Veja alguns bloqueios que podem estar te impedindo de escrever melhor.

5 bloqueios da escrita 

1.       Metas e objetivos

Se você tem muitas metas e objetivos, sem clareza de onde quer chegar, eles podem te impedir de escrever. Se você consegue saber como alcançar o destino, isso irá te trazer ideias de como colocar na prática.

As metas, quando quebradas em pequenas ações, facilitam para que o ato de escrever entre na sua rotina e você consiga ampliar sua responsabilidade de realmente criar conteúdos.

2.       Intensidade e consistência

Para escrever melhor, você precisa dosar a intensidade das suas ideias, ou ainda consumir outros conteúdos para que a criatividade te traga inspirações do que produzir, sempre alinhada com seus objetivos de negócio.

A consistência é quando você faz da escrita uma prática diária, por menor que ela seja, mas que você pratique todos os dias para se desenvolver cada vez mais. Uma boa escritora é aquela que é consistente com a sua escrita.  

3.       Informação x Criatividade

Escrever é muito mais que informar, é aprofundar o seu conhecimento para trazer um direcionamento, um aprendizado, uma posição para o seu público.

Você pode criar textos informativos e criativos ao mesmo tempo, colocando sua opinião ou demonstrando como determinado “problema” poderia ser solucionado.

É trazer a sua autenticidade presente no conteúdo com verdade, algo que não vai ser encontrado em qualquer lugar e sim apenas no que você está compartilhando.

4.       Ideias presas

A síndrome da impostora é aquela que você não valoriza a si mesma, nem seus esforços e vive achando que não tem capacidade suficiente para realizar algo.

Ela te prende em um labirinto de ideias, e você está sempre estudando mais e mais, buscando novos aprendizados, e mesmo com tudo isso, não estará preparada ainda para escrever melhor e demonstrar sobre você e seu negócio.

O que eu faço por aqui é pesquisar, planejar e colocar em prática com o melhor que tenho nas minhas mãos, com isso eu escrevo com autenticidade e criatividade ao mesmo tempo, tanto para a Madame Conteúdo, como para os clientes que atendo.

5.       Excesso de distrações

A escrita precisa ter o seu momento para acontecer. Se você tem muitas distrações ou está com a cabeça em outras atividades que precisa realizar, você não irá sair do lugar.

Por isso, evite ficar o tempo todo olhando no celular, com televisão ligada, ouvindo música, esses fatores te impedem de escrever melhor. 

Para algumas pessoas, a música, por exemplo, é inspiração e aflora a criatividade, para saber se tem esse impacto com você, faça o teste. 

Consuma os conteúdos certos

Diante de cada um desses bloqueios que listei para escrever melhor, todos têm por trás o consumo excessivo de conteúdos e na maioria das vezes são os que ao invés de ajudar atrapalham.

Por isso, comece a escolher o que realmente vai consumir para que faça sentido com a comunicação que quer trazer para sua marca, dessa forma você começa a desenvolver essa habilidade de escrever melhor com mais naturalidade.

Tem dúvidas sobre isso? Deixe nos comentários ou me chame no whatsapp https://wa.me/message/SRGCSA75GSBEL1