Você sabia que hábito e consistência fazem parte da escrita produtiva? Quando você coloca na sua rotina o ato de escrever, você consegue fazer com que as palavras e ideias possam sair com mais naturalidade e ainda dentro do seu processo produtivo.
Seja uma marca pessoal ou profissional, você precisa identificar padrões que fazem sentido nos seus dias para que tudo funcione sem pressão.
Esse é um processo do cérebro humano em que ele precisa de padrões e hábitos para funcionar diariamente como buscamos.
Vamos então aprender como ter uma escrita mais produtiva?
A escrita e a produtividade juntas
Comece definindo um local para você escrever, criando o seu mundo ideal. Pode ser no papel ou computador, desde que você entenda que aquele é o espaço para você escrever e usar as palavras a favor do seu negócio.
Organize seu espaço de trabalho uma única vez e tenha um lugar para cada coisa. Se você precisa reorganizar os itens toda semana ou até todo mês, algo está errado.
Como segundo passo, você pode marcar horário com a escrita, para que realmente ela seja produtiva.
Por exemplo, toda manhã ou ainda toda segunda e quarta para você ter compromisso agendado para escrever.
E ainda mais, faça pesquisa e leia todos os dias para que você tenha ideias e referências de conteúdos para usar na escrita produtiva.
Comigo, o que me ajuda sempre é eu consultar links e inspirações que salvei enquanto vou produzir conteúdos, isso auxilia na minha criatividade e também no aprofundamento do que estou querendo trazer na minha comunicação.
Lembre-se de revisar. Essa parte é fundamental para você conferir tudo que escreveu seja para texto, vídeo ou imagem para avaliar se não deixou passar nenhum erro.
Clique aqui (inserir link) para conferir como fazer uma revisão sem falhas.
Produtividade é disciplina
Para ter uma escrita produtiva, você precisa se disciplinar e sair da zona de simplesmente planejar. Você precisa colocar em prática.
Além disso, não se sinta culpada por não ser a pessoa produtiva que gostaria, você precisa ter clareza das suas vulnerabilidades e encontrar caminhos que se encaixem com a sua rotina.
Encontre o equilíbrio, para que a escrita produtiva faça parte da comunicação do seu negócio com a qualidade e autenticidade juntas.