Independente do tamanho do seu negócio, a internet é um ótimo meio de comunicação para qualquer empresa. Estar fora do digital é deixar de ser visto pelo público e deixar de atingir mais pessoas que precisam do que você oferece.Quando falamos sobre blog, é preciso validar se essa é uma forma interessante ou não para divulgar e consolidar a sua marca.
Já de início te digo que ele é uma ótima ferramenta para melhorar o posicionamento sem grandes custos.
Vantagens de ter um blog
1- Maior alcance
Graças a facilidade de retransmitir informações pela internet, o alcance do blog – quando usado de forma correta e com as ferramentas do SEO – possibilita ganhar bom posicionamento pelo Google e com isso atingir mais pessoas. Através dele, você tem acesso a leads – público – que você jamais conseguiria de outra forma.
2- Interação
Ótima para transmitir novidades e manter o público informado, o blog também cria um espaço de interação com potenciais clientes, através dos comentários, o que pode ainda facilitar o ciclo de compras.
3- Aprendizado
Pouco valorizado, mas é extremamente importante. O blog é uma responsabilidade que gera força e demonstra tudo que você estudou e está compartilhando com o seu público. Portanto, organize seu conhecimento para transmitir de forma clara para sua persona.
Além disso tudo, o blog é uma ótima alternativa para que você tenha outro canal de comunicação com seus clientes, fora das redes sociais.
Faça um planejamento de produção de conteúdo, organize a frequência e temas relevantes e compartilhe dicas e informações que vão ao encontro do que o seu público tem necessidade de aprender.
Quer mais ajuda para obter sucesso no blog? Entre em contato para que eu possa te ajudar.
Um pensamento em “Blog: ter ou não ter um?”