Blog: ter ou não ter um?

Independente do tamanho do seu negócio, a internet é um ótimo meio de comunicação para qualquer empresa. Estar fora do digital é deixar de ser visto pelo público e deixar de atingir mais pessoas que precisam do que você oferece.Quando falamos sobre blog, é preciso validar se essa é uma forma interessante ou não para divulgar e consolidar a sua marca.

Já de início te digo que ele é uma ótima ferramenta para melhorar o posicionamento sem grandes custos.

Vantagens de ter um blog

1-      Maior alcance

Graças a facilidade de retransmitir  informações pela internet, o alcance do blog – quando usado de forma correta e com as ferramentas do SEO – possibilita ganhar bom posicionamento pelo Google e com isso atingir mais pessoas. Através dele, você tem acesso a leads – público –  que você jamais conseguiria de outra forma.

2-      Interação

Ótima para transmitir novidades e manter o público informado, o blog também cria um espaço de interação com potenciais clientes, através dos comentários, o que pode ainda facilitar o ciclo de compras.

3-      Aprendizado

Pouco valorizado, mas é extremamente importante. O blog é uma responsabilidade que gera força e demonstra tudo que você estudou e está compartilhando com o seu público. Portanto, organize seu conhecimento para transmitir de forma clara para sua persona.

Além disso tudo, o blog é uma ótima alternativa para que você tenha outro canal de comunicação com seus clientes, fora das redes sociais.

Faça um planejamento de produção de conteúdo, organize a frequência e temas relevantes e compartilhe dicas e informações que vão ao encontro do que o seu público tem necessidade de aprender.

Quer mais ajuda para obter sucesso no blog? Entre em contato para que eu possa te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Blog: ter ou não ter um?”