Conteúdo é uma conversa presente

Você já deve saber que eu sou aquela pessoa que gosta de estudar, de aprender coisas novas, entender mais de conteúdo e tudo mais. Certo dia, ouvi uma frase que me fez muito sentido:

“Para conversar é preciso presença. De quem fala e de quem escuta.” – Ana Holanda.

Essa frase traduziu o que eu penso e digo nos meus workshops de escrita sobre a autenticidade que há por trás de cada conteúdo, de cada texto que você como pessoa e marca escreve para o seu público. 

Palavras combinadas

O conteúdo nada mais é do que palavras que criam sintonia entre si e trazem emoções, trazem informações para as pessoas que o procuram. 

Elas precisam criar esse vínculo com quem está do outro lado ou na frente, para se tornar próximo o suficiente e criar a confiança no leitor. É isso que você precisa ter em mente, texto autêntico tem presença, tem você em cada palavra. 

Como manter a conversa

Você precisa criar autoridade, reconhecimento e presença no seu público. Mas você deve estar se perguntando, como fazer isso? Simples, crie constância na vida da sua persona. 

Crie a conversa, interaja, chame-a para a ação – tudo com apenas um conteúdo seu,  um vídeo, uma imagem.

Alinhe o seu conteúdo com a sua estratégia de negócio, busque o que faz sentido para o seu público e fale sobre isso, sem medo, sem neuras. Vá e faça!

A estratégia é parceira das palavras que estão em um bom conteúdo e pode transformar o seu negócio e marca em referência!

Seja você mesma e demonstre isso com exclusividade.  


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 pensamentos em “Conteúdo é uma conversa presente”