Cinco hábitos diários

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.7″ custom_padding=”0px|||||”][et_pb_row _builder_version=”3.22.7″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.7″][et_pb_text _builder_version=”3.22.7″]

Recentemente falei de algumas lições que aprendi estudando livros e documentários do Tony Robbins. E hoje eu queria falar de hábitos diários que podemos ter, para conseguir estar bem com nós mesmos, empenhando-nos ao máximo em cada coisa que fazemos no nosso dia a dia.

Mas antes de tudo, o que são hábitos? Nada mais é do que costumes que praticamos com frequência, conscientemente ou não, como lavar as mãos, tomar banho, comer um doce após a refeição.  Além de facilitarem, eles liberam, na nossa mente, espaço para que possamos aprender coisas novas, e poupam nossos neurônios de trabalhar intensamente em atividades que consideramos simples.

Através do meu desenvolvimento de autoconhecimento, de criação e planejamento da minha empresa, eu busquei colocar em prática alguns hábitos que eu pudesse fazer diariamente, para me sentir mais leve e segura com minhas habilidades.

Água

Passei a me policiar e tomar dois litros de água todos os dias. Além disso, eu comecei a tomar água com limão todo dia ao acordar e consegui, em uma semana, perceber que deixei de ter dores de cabeça por trabalhar muitas horas no computador/celular.

Movimento

Comecei a deixar meu corpo mais ativo. Todo dia pela manhã, passei a me alongar. São quinze minutos de movimentos que aprendi com uma professora de Educação Física, e que posso fazer sozinha todos os dias. Você pode encontrar no Youtube com professores especializados.

Focando na mente

A meditação é algo que sempre me fez muito bem, mas nos últimos meses eu havia deixado de lado. Retomei essa rotina e passo vinte minutos, fazendo meditações guiadas por um app no celular. Posso escolher onde quero focar naquele dia, e faço a meditação com muita concentração. O resultado foi eu perceber maior foco e produtividade durante o meu dia.

Agradecendo

Criei um caderno de gratidão, no qual todo dia escrevo de duas a quatro frases, agradecendo por algo que faça sentido para mim. São itens que já aconteceram na minha vida, e outros que quero que aconteça ainda este ano. Emano uma energia para o universo e tenho certeza que ele irá retribuir.

Leitura

Todos os dias resolvi ler. Coloquei uma meta de ler dez páginas em uma hora, sempre antes de dormir. Percebi que eu compreendo e memorizo melhor tudo que leio neste período. Consigo também, no dia seguinte, escrever sobre o que aprendi, para compartilhar com outras pessoas.

Esses hábitos melhoram minha autoestima, pois consigo ver como amplia minha consciência, para cuidar de mim mesma, e tenho mais saúde e qualidade de vida. Todos somos capazes de mudarmos hábitos que não estão nos fazendo bem, para que consigamos mudar nossas emoções e comportamentos.

Veja o que faz sentido para você e pratique por vinte e um dias (tempo para o cérebro e o corpo se ‘acostumarem’ com uma nova atividade e incorporar na rotina). Busque viver com mais saúde e equilíbrio, sua vida agradece!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.7″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.7″][et_pb_image src=”http://webapp242686.ip-45-56-68-13.cloudezapp.io/wp-content/uploads/2019/06/book-3773783_1920.jpg” _builder_version=”3.22.7″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 pensamentos em “Cinco hábitos diários”