Quando pensamos em marketing de conteúdo, não tem como não falar das ferramentas de SEO que auxiliam na otimização dos textos e também na visibilidade que ganhamos no Google. Otimize seu conteúdo para ser vista pelo seu público. A falar de blog é importante ter um planejamento de conteúdo (calendário
Blog
Independente do tamanho do seu negócio, a internet é um ótimo meio de comunicação para qualquer empresa. Estar fora do digital é deixar de ser visto pelo público e deixar de atingir mais pessoas que precisam do que você oferece.Quando falamos sobre blog, é preciso validar se essa é uma
Você está sempre vendo mais do mesmo? Essa é uma grande tendência que temos no meio digital, muitas pessoas falando do mesmo assunto. E falando do que é óbvio, fica morno… e não atrai audiência – atenção das pessoas. Funcionamento do cérebro Estudando neuromarketing, com Rejane Toigo e Arthur Paredes,
Você já deve saber que eu sou aquela pessoa que gosta de estudar, de aprender coisas novas, entender mais de conteúdo e tudo mais. Certo dia, ouvi uma frase que me fez muito sentido: “Para conversar é preciso presença. De quem fala e de quem escuta.” – Ana Holanda. Essa
As Hashtags são responsáveis por transformarem frases em links dentro das redes sociais e, com isso, é possível aplicar um tom de voz adequado ao contexto da mensagem com palavras-chave bem trabalhadas no comentário. A hashtag é uma ferramenta essencial na estratégia de marketing digital de sua empresa nas redes
Apenas repetir um termo (palavras-chave) ao longo do texto não basta, você primeiro precisa escolher estrategicamente quais fazem sentido com o seu negócio e como você entrega aquilo que você produz para o seu público, do que simplesmente colocar aleatoriamente. A chave para mapear e construir textos compreensivos é pensar
Persona, para você que não está familiarizada com a palavra, é a representação fictícia do seu cliente ideal, que tem características reais, como uma pessoa com vontades, sonhos, desafios e defeitos. Você cria histórias pessoais assim como objetivos, hobbies, desafios, motivações e até mesmo preocupações. Já falei em outro artigo
Fazendo um curso online de marketing, ouvi da mentora que devemos ter clareza de para quem não é o nosso produto/serviço. Achei tão diferente pensar daquela forma, que só depois disso mudei minha estratégia de comunicação e vi meu negócio começar a dar resultado, somente pensando em: não venda para
Você sente paixão pelo seu negócio? É a sua vitrine? Sente prazer em levantar todos os dias para vender seus produtos e serviços? Quero te dizer que não importa o que você faz ou vende, o que importa é você ser a maior fã do que proporciona de experiência para
Em meio ao mar de informações que somos bombardeadas todos os dias, como nossos conteúdos podem ser relevantes e apaixonantes? O seu conteúdo precisa realmente fazer a diferença na vida das pessoas e para ir além, você precisa colocar a sua emoção nas palavras, transparecer a sua empatia e ainda
Me responda: você se sente feliz com o que vem realizando? Pense de forma ampla, nos negócios e na vida pessoal. Você sabe exatamente onde está e para onde quer ir? Por que importa ter clareza? Ter clareza significa saber o que se quer, com a maior quantidade de detalhes
Desde pequena eu me vejo como uma pessoa comunicativa, e muitas vezes eu me expresso melhor através das palavras escritas do que das faladas. Talvez por isso eu goste tanto de escrever e usar as palavras como minhas amigas. E elas realmente são. Uso todo os dias cada uma delas